Blog

NOTÍCIAS

MWM mantém recorde de alta performance de atendimento para o mercado de reposição

21/08/2019

Com 66 anos de história e mais de 4.4 milhões de motores produzidos, a MWM, fabricante independente de motores Diesel e Geradores de Energia, mantém recorde em excelência no atendimento aos clientes e alto nível de performance na entrega dos produtos, contando com uma Rede de Distribuição de peças e serviços com mais de 1.000 pontos em todo o mundo

Os resultados se devem, também, pela excelência em eficiência, inovação e alta produtividade do Centro de Distribuição de Peças da companhia, localizado em Jundiaí – SP. Ao todo, são 16.000 itens ativos, mais de 2 milhões de peças movimentadas por mês e distribuição para mais de mais de 1 mil clientes ao redor do mundo.

O CDP da MWM foi reconhecido pelas mais importantes premiações nacionais de logística do Brasil, possui as certificações IQA, DQS e IATF, 16949-2018, e tornou-se benchmarking entre todos os centros de distribuição do Brasil.

O reconhecimento à excelente performance como fornecedora para o mercado de reposição de peças se dá ao fato que a MWM, além da qualidade e tecnologia embarcada nos produtos aliado às necessidades de cada parceiro, possui uma das melhores estruturas logísticas do Brasil. O Delivery On time Brasil é de 99,20%, ou seja, a companhia entrega o que promete em um dos melhores prazos do mercado.

Outro ponto de extrema importância é o tempo de processamento interno no centro de distribuição de peças da companhia, de 99,94% em 24hs, que demonstra agilidade e senso de urgência em cada uma das entregas, seja um pedido emergencial ou reposição de estoques.

De acordo com a estratégia adotada por toda a empresa de seguir o conceito de Lean Manufacturing, ou seja, eliminação de desperdícios, buscando ganho em eficiência e produtividade, através de melhorias contínuas, o Centro de Distribuição de Peças da MWM também está inserido no conceito Lean nas linhas de embalagem e montagem de kits. Seguindo um conceito linha de produção, os embaladores apenas embalam, enquanto o time de “enfermeiros” – assim chamados os colaboradores que suportam o processo, realizam todas as demais atividades para finalizar a embalagem e posicionamento dos itens no CDP, gerando ganhos de produtividade de aproximadamente 22%, diminuição dos índices de falha em 65% e disponibilização dos itens em estoque em  menos de 12 horas. Mais agilidade e qualidade para os clientes.

A peça certa, na hora certa e com custo competitivo!

Além da excelência no nível de performance como fornecedora, a MWM também conta com alta capilaridade de sua Rede e no ano passado chegou ao marco de mais de 1.000 pontos de distribuição de peças e motores no Brasil e no mundo. Somente no Brasil, são mais de 540 pontos distribuídos por todo território nacional. Os dealers oferecem suporte em pós-vendas para os clientes com veículos e máquinas equipadas com motorização MWM, além é claro de comercializarem as linhas de peças de reposição da MWM.

Para o Diretor da Unidade de Peças de Reposição e Marketing da MWM, Thomas Püschel, o reconhecimento da excelência de performance da MWM é reflexo de um trabalho constante na busca pela melhoria contínua em nossos processos, qualidade e eficiência.

“Para a MWM tão importante quanto conquistar novos mercados e crescer no mercado nacional e nas exportações, é prover serviços de qualidade e disponibilizar peças de reposição em todos os mercados onde atuamos. Por isso, o reconhecimento dos parceiros e clientes como referência em fornecimento é um grande orgulho para todo time da MWM.

Certamente é resultado de um trabalho grandioso, de inovação, de reposicionamento e de um novo mindsetpara este negócio. Nossa busca por qualidade e eficiência é constante e isso é refletido em toda a empresa e também em nosso Centro de Distribuição. Esses resultados nos energiza e vamos além, garantindo sempre a melhor solução em peças de reposição para motorização a diesel, na hora certa e a um preço competitivo”, destaca Püschel.

Para saber mais, acesse: http://portaldaautopeca.com.br/mwm-mantem-recorde-de-alta-performance-de-atendimento-para-o-mercado-de-reposicao/